Mais de 50 bandas vão passar pelos três palcos do parque de merendas de Valada do Ribatejo, que recebe a partir de amanhã, quinta-feira, 8 de Setembro, a terceira edição do Reverence Valada Festival. Termina no sábado, dia 10, após três dias de concertos que se estendem pela madrugada, até às 6h00.
A escassos dias do início do festival, um dos nomes grandes do cartaz, os britânicos Killing Joke cancelaram a sua participação “sem qualquer tipo de justificação”, segundo a organização. Esta foi a segunda vez que os Killing Joke cancelaram concertos em Portugal, depois de, em 2005, terem feito o mesmo poucos dias antes de actuarem no festival de Paredes de Coura. Sem tempo para contratar outra banda, a situação obrigou a uma pequena alteração, passando os portugueses The Quartet of Woah para o Palco Sontronics, a 10 de Setembro, enquanto os Névoa, banda do Porto, ocupam o alinhamento do Palco Indiegente.
À semelhança das duas edições anteriores, Valada do Ribatejo vai receber nomes de referência entre as bandas que actuarão junto ao Tejo, muitas em estreia em Portugal. Caso dos ingleses The Damned, a primeira banda a editar um primeiro disco considerado como punk rock, no distante ano de 1976.
O Palco Indiegente é uma das novidades deste terceira edição do Reverence. Com curadoria do animador de rádio Nuno Calado, aqui apenas tocam bandas nacionais.
Os residente no distrito de Santarém podem ainda comprar bilhetes com 50 por cento de desconto. O recinto do Festival abre as portas amanhã, pelas 16h00, e nos outros dois dias pelas 13h00, sempre uma hora antes do início do primeiro concerto agendado.
informações legais
A marca e o sítio estão protegidos por direito de cópia (© Copyright). A proveniência de textos, imagens, som, vídeos e outros conteúdos do sítio foram cedidos pelos seus proprietários de forma livre e legal. Consulte a política de privacidade.